As reformas estruturais sustentam perspectivas robustas de crescimento econômico no Brasil, impulsionadas ainda mais por uma ambiciosa agenda de crescimento centrada nos esforços de transição energética. O progresso contínuo em direção à consolidação fiscal será fundamental para estabilizar a alta carga de endividamento do Brasil e fortalecer seu perfil de crédito soberano.
As discussões de nosso painel girarão em torno de três temas:
- Perspectivas de crescimento no Brasil: analisamos quais setores podem se beneficiar das atuais condições macroeconômicas e da política industrial, o que o governo aprendeu com as políticas de crescimento conduzidas pelo Estado no passado e qual será o papel das empresas e bancos estatais na agenda de crescimento.
- Posicionamento do Brasil na Transição Energética: em meio às mudanças globais em direção à energia sustentável, o papel do Brasil é crucial. Examinaremos seu potencial de energia renovável, suas políticas e seus desafios, posicionando-o como um participante importante na transição para fontes de energia mais limpas.
- Perspectiva fiscal: discutiremos os esforços de consolidação fiscal do Brasil, os riscos de execução e as perspectivas.
Junte-se a analistas experientes e aos principais especialistas do setor para uma compreensão aprofundada dos fatores que influenciarão a perspectiva de crédito do país em 2024.